MATÉRIAS PUBLICADAS |
Dicas para se proteger de golpes via PIX
A tecnologia abre espaço para tantas evoluções em diversas áreas do cotidiano, nos beneficiando em muito, mas por vezes, algumas pessoas mal intencionadas, estão à espreita , esperando para dar “golpes” diversos e tirar proveitos de pessoas.
Infelizmente, uma modalidade bancária que veio para beneficiar a muitos está no alvo dessas pessoas; não vamos dizer que não seremos vitimas, mas vai algumas dicas para dificultar a prática desse mal.
- Não caia na tentação de anotar suas senhas no celular, ok?
Se o seu celular acabou de ser levado, e nele houver senhas para acessar suas contas, então você facilitou a vida do bandido, sendo assim, anote suas senhas em outro local, menos no celular.
- Use senhas complexas e difíceis de adivinhar
Quando criar suas senhas, seja criativo, afim de dificultar as tentativas do meliante em abrir suas contas; não use senhas simples e repetitivas. Procure colocar em sua senha números e letras maiúsculas e minúsculas.
- Os Limites de transferências podem ser modificados.
Entre na parte de configuração do seu PIX pelo App do seu banco e por ali você pode fazer modificações de valores que podem ser transferidos, dificultando a ação do ladrão.
As transferências máximas durante à noite são no máximo de R$ 1000,00, portanto, acessando o item Configurações no seu aplicativo, você pode modificar essas valores diminuindo-os.
Se houver necessidade de aumentar esses valores novamente, acesse o item Configurações e altere conforme necessidade.
- IMEI do celular
No Celular existe um identificações pessoal, seu nome é IMEI, funciona como se fosse um CPF, cada aparelho tem um numero próprio e único.
Onde se pode achar esse número?
Primeira dica: esse numero vem na caixa do aparelho.
Segunda dica: pode ser consultado nas configurações do telefone.
Terceira dica: tendo esse numero guardado, servirá para bloquear o aparelho diretamente na operadora.
- Senhas podem ser colocadas no chip do telefone.
É um pratica comum o bandido trocar o chip do celular na tentativa de ter facilidade de acesso, sendo assim, colocando senha no chip, essa senha será solicitada para que o aparelho volte a funcionar.
Essas são algumas dicas, mas não esgota o tema de PROTEÇÂO, sendo assim, se você tiver mais alguma dica valiosa e deseja compartilhar, nos envie: comercial.radiovozdaalvorada@gmail.com
Rádio Voz da Alvorada.